Unidade de Saúde promove atividades para grupo de idosos

Saúde
18/12/2014 13h21

Música, dança, cuidados em saúde e lazer envolveram grupo de 30 idosos da Unidade de Saúde da Família (USF) João Oliveira Sobral, localizada na Rua Senhor do Bonfim, bairro Santos Dumont. A atividade fez parte da programação natalina da unidade e contou com o envolvimento da equipe do Programa Saúde da Família no bairro.

A gerente da USF, Edna Vieira reforça que com a participação dos diversos profissionais entre assistentes sociais, enfermeiros, médicos e auxiliares de saúde bucal foi possível proporcionar um momento de socialização e lazer entre os idosos que são acompanhados frequentemente na Unidade de Saúde.

 “Foi um momento de alegria para incentivar a integração e também  reforçar a importância de independente de idade todos devemos continuar buscando motivações e desafios”, explicou a gerente, reforçando que ocupar o tempo e melhorar a saúde física e mental são alguns objetivos dos Grupos de Convivência mantidos pela Saúde de Aracaju em diversos bairros da cidade. Nos grupos são realizados atividades físicas, palestras e oficinas socioeducativas.