Emsurb finaliza mutirão de limpeza na Atalaia e segue para Coroa do Meio

Serviços Urbanos
19/12/2014 10h38

Agentes de limpeza da Diretoria de Controle Operacional da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Dirop/ Emsurb) estão concluindo mais um mutirão de limpeza, que dessa vez atendeu o bairro Atalaia e todo o entorno. As ações são desenvolvidas por equipes que atuam no recolhimento de lixo e entulho, limpeza de canal, capinação, roçagem, poda, gadanhamento, varrição e pintura de guias.

“Com o auxílio de mais de 100 agentes  de limpeza executamos o mutirão na região da Atalaia e que agora irá se deslocar para a Coroa do Meio. O intuito é de promover o bem-estar da população e a conservação da área, por meio de um ambiente mais limpo", explica o diretor de operações da Emsurb, Humberto Santana.

Cata Bagulho

Neste sábado, 20, a Emsurb leva o programa Cata Bagulho ao bairro Aeropoto. Podem ser descartados móveis, colchões, sofás, pedaços de madeira, eletrodomésticos e objetos que não têm mais serventia.

O objetivo é auxiliar o cidadão no descarte do material que não é recolhido pela coleta domiciliar e evitar que ele seja jogado irregularmente nas ruas, avenidas e terrenos baldios da cidade. Tudo o que pode ser reaproveitado e os materiais recicláveis são encaminhados à Cooperativa de Reciclagem do Bairro Santa Maria (Coores).