Servidores da Emurb e Seminfra participam de Missa de Natal

Obras e Urbanização
19/12/2014 14h28

Na manhã desta sexta-feira, 19, aconteceu na sede administrativa da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a já tradicional Missa de Natal da Emurb, celebrada anualmente por gestores e pelo quadro de servidores, terceirizados, estagiários e demais colaboradores. Este ano a cerimônia foi realizada conjuntamente entre os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrututa (Seminfra) e os da empresa municipal. A celebração foi acompanhada por grande público e contou com a participação do Coral da Emurb, que apresentou um repertório alusivo a essa importante data do calendário cristão.

Celebrada pelo padre Antônio de Carvalho Peixoto, da Paróquia Santa Lúcia, localizada no conjunto de mesmo nome, a Missa foi marcada por momento de reflexão. "Este período devemos reconhecer nossas fraquezas, pensando que a nossa passagem na Terra é curta para sermos depósito de ódio e indiferença com nossos semelhantes. Vamos praticar a principal mensagem do Cristianismo: amar a todos indistintamente. Vamos valorizar nossas famílias, pois somos síntese de várias gerações e carregamos estes valores herdados. Portanto, nesta manhã o que posso falar a estes trabalhadores e trabalhadores é que sirvam, amem e vejam em cada cidadão um Menino Jesus da manjedoura", pregou o clérigo.  

O secretário municipal de Infraestrutura, enfatizou a importância desta época para avaliar em que medida servimos o próximo como nos ensino o pensamento Cristão. "Como servidores públicos, penso que cada ação, serviço, cada benefício ao cidadão mais abastado ou o mais simples, é um compromisso profissional, mas, sobretudo, um gesto de amor aos nossos semelhantes. Não quero me alongar, quero deixar a mensagem de que é em momentos difíceis que as soluções aparecem. Portanto, que venha 2015 e com ele coragem para trabalhar pela coletividade", finalizou Luiz Durval.