CRAS Porto D’Antas, Coqueiral e Gonçalo Rollemberg comemoram fim de ano

Assistência Social e Cidadania
19/12/2014 14h55

As unidades de Proteção Social Básica - localizadas no Porto D'Anta, Coqueiral e José Conrado de Araújo - reuniram famílias e educandos dos grupos de convivência para comemorarem a chegada do fim de ano e fazerem um balanço das atividades desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos respectivos bairros. Os eventos ocorreram na tarde da última quinta, 18.

Porto D'Antas

Com a finalidade de confraternizar e comemorar os resultados positivos alcançados na unidade em 2014, o CRAS Porto D'Anta reuniu crianças, adolescentes e idosos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos no salão do Centro. Após a abertura do evento com uma mensagem natalina, o público presente participou de brincadeiras, amigo chocolate e amigo secreto, houve entrega de lembranças natalinas, sorteio de cestas e apresentação do coral com crianças e adolescentes.

Durante a festa, a coordenadora do CRAS Porto D'Anta, Maria Elze Alves, disse ter expectativas positivas para o próximo ano em relação às atividades desenvolvidas na unidade. "É muito importante esse momento de confraternização. Além de resgatar o espírito natalino, proporciona momentos de alegria, laços de amizade e união, celebrando o ano que passou. O ano de 2015 será ainda melhor", disse.

Coqueiral

No CRAS Coqueiral, os grupos de convivência compostos por idosos, crianças e adolescentes foram os protagonistas da festa: recitaram poesia, apresentaram coral e participaram de atividades educativas.  "Esta festa é um canal a mais para estreitar a relação dos usuários com a equipe técnica do CRAS. Recebemos hoje cinquenta pessoas da comunidade para a nossa confraternização", destaca o coordenador em exercício, Renato

Na ocasião, a idosa Neide Andrade recitou a poesia Conselho para Criança. "Eu recitei essa poesia porque devemos ensinar a criança qual o caminho certo na vida para andar. E o CRAS faz esse trabalho", comentou.

Gonçalo Rollemberg

Localizado no bairro José Conrado de Araújo, o CRAS Gonçalo Rollemberg Leite teve um ano de atividades variadas: eventos festivos, passeio ciclístico, passeios nos parques da cidade e Museu da Arte Sergipana, atividades manuais para idosos com biscuit e confecção de bonecas, além das atividades socioeducativas com os grupos de convivência.

Para comemorar um 2014 produtivo, a equipe técnica se reuniu com a comunidade para festejar o natal com bingo, apresentação de hip hop e sorteio de brindes. "O fortalecimento de vínculos é o carro-chefe do nosso CRAS. Recebemos cerca de 100 pessoas por dia. Hoje, estamos confraternizando um ano de muito trabalho. Os meninos fizeram até brindes de natal e árvore com material reciclado para a festa", conta Bianca Fernanda Evangelista, coordenadora do CRAS Gonçalo Rollemberg.