Brasil vence Colômbia e conquista sétimo título Sul-Americano

Juventude e Esporte
22/12/2014 10h01

O grito de campeão ecoou por todo o país depois da vitória do Brasil sobre a Colômbia na final do Campeonato Sul-Americano sub 20 de Futsal. Mas para chegar a este título, o time verde e amarelo passou por muito sufoco e teve que decidir o resultado nos pênaltis, após passar por dois tempos da prorrogação. A partida aconteceu na manhã deste domingo, 21, no Ginásio Constâncio Vieira.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes, que não conseguiram marcar nenhum gol. Na segunda etapa, o Brasil voltou pressionando mais e conseguiu marcar um gol com chute certeiro de Arthur. Quando o título parecia certo para o time verde e amarelo, o jogador da Colômbia chuta do meio da quadra e Willian coloca a cabeça empurrando a bola para dentro: 1 x 1 nos segundos finais do tempo normal.

Com este resultado, o jogo vai para a prorrogação e o Brasil parte pra cima dos adversários, coloca duas bolas na trave, mas a gorduchinha insiste em não entrar. A mesma situação se repete no tempo final, levando o jogo para os pênaltis. A primeira cobrança do Brasil foi de Pimpolho, que manda a bola direto na trave; Pela Colômbia, Yulian também chuta na trave; Novamente o Brasil, desta vez Gabriel converteu e o chute de Willian, da Colômbia, para nas mãos do goleiro; O brasileiro Serginho manda um chute forte e dá o título para o Brasil.

Autor do gol que deu o sexto título Sul-Americano ao Brasil, o jogador Serginho comenta a emoção desta conquista dentro de casa. "É uma emoção muito grande de garantir o título para o Brasil. Não vinha bem nos jogos e por isso pedi para bater o último pênalti e graças a Deus deu tudo certo", comemorou.