População satisfeita com nova pintura da Praça da Imprensa

Obras e Urbanização
22/12/2014 17h56

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), finaliza o revestimento do piso da Praça da Imprensa, localizada no bairro Salgado Filho. A ação que privilegia a mobilidade urbana vem sendo bastante elogiada pela população, principalmente pelas entidades que defendem os direitos das pessoas com deficiência.

O novo piso asfáltico, além da facilidade da aplicação e manutenção, tem menor custo, maior durabilidade e mais resistência às intempéries da natureza. Com isto, a administração municipal diminui os custos de manutenção, amplia as políticas de acessibilidade e deixa os espaços de vivência coletiva mais atrativos para os frequentadores.

A iniciativa é elogiada pela população, como o técnico em mecânica, José Luiz. "Essa reforma é necessária não só nessa, mas em outras praças. O que seria dessa praça  se ela continuasse cheia de buracos e lama?", questiona José Luiz. O reconhecimento da necessidade de melhorias do local de lazer é compartilhado por outros cidadãos, a exemplo do jovem Rodolfo Zara. Morador da região e frequentador da área de lazer, Rodolfo reconhece a importância da obra. "Essa obra foi fundamental. Frequento muito aqui e essa praça estava, realmente, abandonada. Agora, sim, ela está bem cuidada", elogiou o estudante.

Após a aplicação de uma camada asfáltica que nivela o piso de toda a praça, é feita a pintura com tonalidades vibrantes, que além de deixar o ambiente mais agradável, também gera uma série de benefícios que privilegiam, principalmente, as pessoas com deficiência e idosos. "Este piso está uma maravilha para a caminhada. Eu moro aqui próximo e já vi muitas pessoas caindo e tropeçando nos buracos que existiam na praça. Mas agora está bem melhor para as pessoas circularem pela praça", conta a aposentada Edite Cordeiro.

Além do revestimento, a Praça da Imprensa vem passando por uma recuperação mais ampla. Profissionais da Emurb estão finalizando pintura de bancos, canteiros, de sinalização de rampas de acesso para portadores de deficiência, do alambrado da quadra de esportes e outros equipamentos destinados às práticas de exercícios.