Natal do Centro: Orquestra Jovem realiza ensaio

Agência Aracaju de Notícias
22/12/2014 18h09

Nem só de livros vivem os estudantes. Pensando nisso, a Orquestra Sinfônica Jovem de Aracaju vai levar todo o seu talento musical para a edição do Natal do Centro. A apresentação acontece nesta terça-feira, 23, na Praça General Valadão e a equipe de músicos realizaram na tarde desta segunda-feira, 22, um ensaio geral antes da apresentação na escola Olga Benário.

“Estamos fazendo o ensaio da parte de metais da orquestra para fazer a apresentação amanhã. O convite foi feito através da secretária de educação e ficamos honrados. Estamos com os ensaios desde a semana passada e trabalhamos muito na preparação do repertório natalino, está tudo ótimo e os meninos estão todos ansiosos pela apresentação, pois para muitos é a primeira apresentação natalina”, conta o maestro da Orquestra, Alex França.

E não para por ai, crendo na função social positiva que a música leva à vida das pessoas está o jovem Vinicius Santana, pois ele ressalta que estar na Orquestra é motivo de orgulho para ele. “A gente vem ensaiando sempre e esse apresentação será diferente por ser natalina. Eu creio que estar nesse projeto é uma oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho e de aproximar as pessoas através da música”, fala.

Já o estudante Jimorrisson Max concorda com essa ideia de mostrar o trabalho da orquestra é o principal e completa dizendo que rendimento escolar dele aumentou com a entrada na banda. “Estar aqui pode alavancar o meu futuro, pois muitos aqui querem seguir a carreira musical e a música me ajudou a ter mais disciplina com os estudos.

Orquestra

O projeto da Orquestra Sinfônica Jovem de Aracaju já está com dois anos e foi fruto de uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe com a Secretaria Municipal de Educação. “É muito importante esse tipo de educação, pois através da música podemos trazer bons frutos e é gratificante. A interação do professor com o aluno é muito boa, pois acabamos aprendendo com eles também, tanto na hora das aulas, quanto na apresentação. Futuramente os alunos que gostaram de estudar música pode estar em um emprego nas mais variadas vertentes do ramo da música”, comenta o professor de música Bruno Menezes.