Biblioteca Clodomir Silva recebe crianças de abrigos para confraternização de Natal

Cultura
22/12/2014 18h07

A Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), esteve cheia na tarde dessa segunda-feira, 22, para uma confraternização de Natal que recebeu as crianças dos abrigos Casula Barreto, Sorriso, Marinete e Nova Vida. As crianças participaram de uma tarde de diversão com apresentações da Escola de Artes Valdice Teles, da Orquestra do Instituto e Creche Menino Jesus e com contação de história.

A Valdice Teles promoveu apresentação de violinos, teatro e oficina de desenho livre. "Trouxemos muita arte para eles, incentivando os talentos a se descobrir, dando opções de escolhas como também criando um momento de alegria fora das suas realidades", diz o diretor da Escola de Artes, Eugênio Enéas.

Segundo o participante do Projeto dos Sonhos, Rai Gomes, a contação de história desta vez foi elaborada especialmente voltada para o Natal.  "Para esta hora do conto, preparamos uma apresentação totalmente diferente, misturando musica com leitura e apresentação de textos. O pensamento que queremos deixar é que o Natal pode ser sentido todos os dias, e não apenas uma vez por ano", explicou.

Para a pedagoga do abrigo Marinete, Isabela Araújo, atividades como esta são muito importantes para a aprendizagem dos jovens dos abrigos. "Acho muito interessante o convite da Biblioteca para as meninas, até porque é um local que elas já frequentam a mais tempo participando da hora do conto e das aulas de informática. Elas gostam muito", reforça.

A diretora da Biblioteca Clodomir Silva, Fátima Goes, comemorou a recepção das crianças. "Quando pensamos em realizar a nossa confraternização dos funcionários decidimos abrir a festa e achamos melhor convidar os abrigos da cidade de Aracaju, o que foi muito gratificante para nós. Essa festa é uma forma de presentear estas crianças com musica e atividades culturais".