Fundat abre inscrições com 64 vagas para três cursos do Senai

Formação para o Trabalho
08/01/2015 11h52

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) inicia 2015 com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes, por meio do programa de gratuidade oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São eles: Confeccionador de Lingerie e Moda Praia (200h); Confeccionador de Bolsas em Tecido (180h); e Mecânico de Motocicletas (300h).

Com 20 vagas disponíveis e previsão de início para a próxima quarta-feira, 14, o curso de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia ocorrerá na Unidade de Qualificação e Produção (UQP) Célia Maria Brandão - localizada na Avenida Desembargador Antonio Goes, Bairro Coroa do Meio. As aulas acontecerão no turno da tarde, das 13h às 17h.

Já no dia 2 de fevereiro, ainda na UQP Célia Maria Brandão, inicia o curso de Confeccionador de Bolsas em Tecido. Nesta turma, também com 20 vagas ofertadas, as aulas serão ministradas pela manhã, das 8h às 12h. As matrículas nestes cursos devem ser feitas na sede da Fundat (Rua Pacatuba, 104, Centro) ou na própria UQP.

Enquanto isso, na unidade de ensino do Conjunto Jardim Esperança, começam no dia 9 de fevereiro duas turmas de Mecânico de Motocicletas: uma no turno da manhã, das 8h às 12h, e outra à noite, das 18h às 21h. Cada uma delas terá disponibilidade para 12 alunos. As matrículas para este curso podem ser feitas na sede da Fundat ou na própria UQP (Rua Júpter, s/n°, Jardim Esperança, Bairro Inácio Barbosa).

Documentação

No ato de inscrição, os alunos acima de 18 anos devem levar RG, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar (os três cursos exigem como escolaridade mínima o Ensino Fundamental II Incompleto). Para aqueles que tiverem 16 ou 17 anos, será necessário o acompanhamento do responsável, que deverá estar com RG e CPF em mãos. Os alunos matriculados no programa de gratuidade do Senai não receberão transporte e alimentação, no entanto, terão direito a uniforme e material escolar.