Estande da PMA anima os visitantes da Feira de Sergipe

Cultura
19/01/2015 08h00

A cantora Karmem Korreia e trio Canal do Forró animaram o estande da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na Feira de Sergipe, nesta sexta-feira, 16.    A apresentação, oferecida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), agradou a todos que passaram pelo estande localizado logo na entrada da Feira.

Para Ana Cláudia Coelho e André Santos, que trabalham no setor hoteleiro, a Feira está melhora a cada ano. “Está tudo muito bonito e organizado. Gostei muito da ideia de trazer um grupo de forró para o estande da Prefeitura, pois mostra ao turista  uma parte importante da nossa cultura”, argumenta Ana Cláudia. “A Feira de Sergipe movimenta não só o turismo de Aracaju mais do Estado todo, não só pelas pessoas de outras cidades que vêm pra cá, mas também por ter estandes com produtos de vários outros municípios”, complementa André Santos.

O estande conta ainda com exposição rotativa de artesanatos produzidos por instrutores dos cursos gratuitos oferecidos nas unidades da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Nesta sexta-feira foi expostos artesanatos em panos de pratos, almofadas, pinturas e confeitaria.

“É muito bom ver que o trabalho que desenvolvemos não se resume a sala de aula. Este espaço está sendo uma ótima oportunidade de divulgar o curso de culinária e confeitaria, mostrando que, aqui em Sergipe, temos produtos de alta qualidade entre doces e bolos temáticos”, comenta o instrutor da Fundat, Paulo Roberto Dias Gabriel Jr.

Há dez anos presente na Feira de Sergipe, o artista plástico, Genival Melo, expôs seus quadros pela terceira noite no estande da PMA. “Gostei demais deste espaço e do apoio que recebi da Prefeitura, pois o estande tem sido muito visitado pelo público”, conta o artista que garante ter tido um bom retorno. “Vale muito a pena participar da Feira, tanto pela questão das vendas, quanto da divulgação do meu trabalho”, acrescenta.  

 

Promovida pelo Sebrae/SE, a Feira tem por objetivo estimular a cultura sergipana. Este ano ela conta com 249 estandes, sendo 189 deles dedicados ao artesanato, 28 para micro e pequenas empresas do setor de comércio, além de área de alimentação e brinquedoteca. O estande da PMA segue com outras apresentações: “Forró Rala Coxa” (17/01), “Robertinho dos Oito Baixos” (21/01) e “Iracema do Forró” (23/01).   As apresentações acontecem no final da tarde, por volta das 18 horas.