Sejesp dá dicas para o preenchimento correto do edital do Aracaju Bolsa Atleta

Juventude e Esporte
19/01/2015 08h03

Quem ainda não efetuou a inscrição na seleção para o programa Aracaju Bolsa Atleta deve ficar atento a algumas dicas que a Secretaria Municipal e Juventude e Esporte (Sejesp) elaborou. Podem concorrer a uma das 80 vagas disponibilizadas esportistas com idade entre 10 a 32 anos que praticam alguma modalidade olímpica, paralímpica, panamericana, parapanamericana e não olímpicas, desde que estejam vinculadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

No caso de paratletas, não haverá idade limite para ingressar no programa. Outro detalhe importante é que os atletas só poderão colocar na ficha de inscrição três resultados locais, dois regionais, dois nacionais, um sulamericano, um panamericano e um mundial. Para melhor organizar seus dados, o anexo 05 do edital ensina o passo a passo para a elaboração e organização dos documentos para pleitear uma vaga no Aracaju Bolsa Atleta 2015.

Conforme previsto no anexo 02, é considerado Mundial uma competição que tenha no mínimo 12 países e pelo menos dois continentes; o Panamericano é válido com a presença mínima de oito países e dois continentes; sulamericano com a presença mínima de cinco países; brasileiro com dez Estados participando de três regiões, no mínimo; consideramos competição regional com a presença mínima de cinco estados da região Norte/Nordeste. Todas estas competições deverão ser organizadas ou chanceladas pela instituição que representa a modalidade.

Outra preocupação dos atletas e dos treinadores na hora do preenchimento das informações é qual categoria disputar, o coordenador do programa esclarece. "De acordo com o anexo 02 do edital, iremos realizar a contagem de pontos e veremos se aquele atleta tem condições de conquistar a vaga na categoria pretendida. Um exemplo, se você quiser concorrer a Categoria I, mas seus títulos não lhe dão esta condição, automaticamente você será transferido para uma categoria inferior", salientou Jônatas Borba.

A Sejesp está localizada na avenida Gonçalo Prado Rolemberg, nº 1145, no Centro. O horário de funcionamento vai das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta feira. Para mais informações pode entrar em contato através do telefone (79) 3211-9124. O edital está disponível no site da Prefeitura de Aracaju  www.aracaju.se.gov.br .