Emsurb retoma o programa Cata Bagulho

Serviços Urbanos
19/01/2015 10h45

Sucesso consolidado em 2014, o programa Cata Bagulho desenvolvido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) volta a executar suas atividades a partir do próximo sábado, 24 de janeiro, atendendo o bairro São José. Com o intuito de recolher resíduos como pedaços de madeira, móveis velhos e eletrodomésticos grandes que não podem ser levados pelos veículos convencionais da coleta, o programa tem uma grande importância no combate à prática do descarte irregular de lixo. 

Na semana que antecede a ação, agentes ambientais percorrem o bairro indo de porta em porta para informar sobre o dia e o horário do Cata Bagulho, assim como repassar orientações de como realizar o acondicionamento dos resíduos e os dias e horários de coleta de lixo domiciliar. A comunidade pode contribuir com a iniciativa ao colocar nas primeiras horas do dia objetos que desejam eliminar na frente das residências. 

"Nossa intenção é de não apenas manter a cidade cada vez mais limpa, mas também de promover bem-estar aos cidadãos, que muitas vezes não têm como descartar os entulhos que ocupam espaço desnecessário em suas casas. A ação complementa os serviços de limpeza e paisagismo executados pelo órgão em todos os bairros de Aracaju", enfatizou Edson Leal, presidente da Emsurb.