Secretária participa da abertura Jornada de Mobilização Pedagógica na Unit

Educação
20/01/2015 10h37

A secretária municipal da Educação, Marcia Valéria Lira Santana, participou na noite da última segunda-feira, 20, da abertura da Jornada de Mobilização Pedagógica. O evento, que acontece até o dia 21, está sendo realizado pela Universidade Tiradentes. Na ocasião, a secretária esteve representando o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. "A Unit é um exemplo de instituição educacional e por esse motivo me sinto muito honrada em estar presente, assim como representar o prefeito em um momento tão especial", destacou.

Marcia Valéria ainda destacou a importância da profissão docente. "Ser professor é uma das mais sábias escolhas que podemos fazer na vida. Vocês são exemplos para muitas pessoas. Por esse motivo é que devemos exercer a nossa função com muita honra e dedicação", finalizou a secretária.

O evento, destinado aos docentes, tutores e preceptores, foi aberto oficialmente na pelo doutor e professor da Universidade Federal de Pernambuco Luciano Meira e contou com a presença do professor doutor Schuyler Korban, vice-reitor da Universidade de Massachusetts que, na oportunidade, firmou parceria com a Unit.

A Jornada de Mobilização Pedagógica reúne docentes de todos os cursos da Universidade Tiradentes e dá largada para internacionalização das suas ações institucionais. O tema é a "Inovação acadêmica e metodologias ativas: formas efetivas de aprendizagem".

A abertura contou com a presença do reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, do superintendente-Geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, do superintendente de Graduação do Grupo Tiradentes, professor Eduardo Peixoto, e do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, representante do governador.