Prefeito define calendário de ações de infraestrutura em bairros da capital

Obras e Urbanização
20/01/2015 18h55

Na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito João Alves Filho reuniu-se com secretários municipais para discutir o andamento de ações realizadas pela Prefeitura de Aracaju. Participaram da reunião os secretários Carlos Batalha (Secom), Luiz Durval (Seminfra), Socorro Cacho (Emurb), Georlize Teles (Semdec), Nelson Felipe (SMTT), Igor Albuquerque (Seplog), Eduardo Matos (Sema), Luciano Paz (Sefaz) e Edson Leal (Emsurb).

O encontro, que aconteceu na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), serviu para o acompanhamento e debate de relatórios sobre as visitas iniciadas pelo prefeito aos bairros da capital.

As visitas começaram na semana passada, quando o prefeito, acompanhado de equipe técnica e secretários, percorreu diversos pontos da cidade que apresentam problemas. Esses locais foram diagnosticados após pesquisa de opinião contratada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), em que 2.960 de 79 localidades foram ouvidas sobre as principais necessidades de cada comunidade.

Durante a reunião de hoje, ficou definido um calendário de ações imediatas. O primeiro bairro a receber, nos próximos dias, um conjunto de ações de diversos órgãos da Prefeitura será o Japãozinho. A comunidade terá asfaltamento em diversas ruas, reparos no calçamento, reforma de praça, ajustes na iluminação pública com substituição de lâmpadas, e urbanismo. O segundo local a receber as ações será o conjunto Maria do Carmo.