PMA trabalha na urbanização do bairro América

Obras e Urbanização
21/01/2015 17h25

A Prefeitura de Aracaju desenvolve ações diárias buscando planejar melhor o espaço urbano e modernizar a infraestrutura preparando nossa capital para a melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos e visitantes. Dentre as ações, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) reforça os equipamentos urbanos que margeiam os canais de macro-drenagem, como muretas, defensas metálicas e outras proteções de canais das ruas e avenidas da capital. Com este trabalho, os sistemas hidráulicos são revitalizados, proporcionando mais saneamento básico, evitando alagamentos nos períodos de maior incidência pluviométrica, além de garantir a circulação de pessoas que transitam a margem do canal.

Nos últimos dias, as equipes da Diretoria de Operações da empresa municipal realizam esta atividade na avenida Brasil, localizada no Bairro América. A mureta e a estrutura de contenção de trechos do canal estão sendo recuperadas pela empresa municipal. O serviço também inclui recuperação do pavimento, pintura e manutenção de calçadas.

Outras localidades

Outros bairros também vêm recebendo os mesmos serviços que atualmente está sendo realizado na avenida Brasil. No mês passado, a Emurb recuperou a mureta e reforçou a estrutura de contenção da avenida Gentil Tavares, localizada no bairro Santo Antônio. A via, importante corredor de trânsito de Aracaju, teve sua obra acelerada para não causar transtornos aos motoristas e transeuntes.

No bairro Luiza, a Emurb recuperou calçadas e construiu rampas que ampliaram a acessibilidade na avenida Francisco Moreira. As medidas urbanizadoras revestiram e reforçaram a estrutura das rampas, permitindo a travessia do canal e, assim, ampliando políticas de acessibilidade e inclusão social nas obras públicas.

Outro local que contou com o serviço de reforço da mureta de proteção realizado por uma equipe da Emurb foi a avenida Airton Teles. O sistema hidráulico que compõe o canal foi revitalizado, proporcionando saneamento básico e evitando alagamentos nos períodos de maior incidência pluviométrica.

Canais de comunicação

Para solicitar alguma solicitação de manutenção, recuperação ou desobstrução da rede de drenagem, basta entrar em contato com a Emurb através da Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônica comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).