Robertinho dos Oito Baixos anima estande da PMA na Feira de Sergipe

Cultura
22/01/2015 12h33

Em seu 12º dia, a Feira de Sergipe agradou aracajuanos e turistas que comparecem à Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Na feira é possível encontrar de tudo um pouco, desde comidas típicas a artesanatos. Na noite de quarta-feira, 21, "Robertinho dos Oito Baixos", atração musical oferecida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), garantiu a animação do estande da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Promovida pelo Sebrae/SE, a Feira e Sergipe 2015, tem  objetivo de estimular o artesanato, a economia e a cultura sergipana. Em sua 16ª edição, este ano a Feira conta com 249 estandes, sendo 189 de artesanatos, 28 para micro e pequenas empresas do setor de comércio, além de praça de alimentação.

"É um prazer imenso, estar participando desse grande evento. Como representante do forró sergipano, agradeço muito a Prefeitura pelo convite. Tive a oportunidade de cantar em outras edições, e mais um ano agradeço o incentivo de estar aqui me apresentando para as pessoas que vieram prestigiar os diversos estandes da Feira", comenta o sanfoneiro.

O estande conta com exposição rotativa de artesanatos produzidos por instrutores dos cursos de artesanato gratuitos oferecidos nas unidades da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Nesta quarta-feira foram expostos artesanatos em biscuit, bordados, bijuterias, bolsas e garrafas decoradas e pinturas em tecidos.

A instrutora de Biscuit da Fundat, Edclécia do Amor Divino, fala que expor os trabalhos na feira é um espaço de muita visibilidade. É a primeira vez que ela expõe seus artesanatos e está achando ótima a oportunidade de vender os produtos. "Podemos mostrar para as pessoas daqui e de fora, o que temos de belo. Trabalho com a produção de artesanatos há muito tempo. Este é o terceiro dia que venho e para mim as vendas estão boas. Agradeço à Prefeitura de Aracaju por essa oportunidade.".

Para a psicóloga, Ana Catarina, que é de Vitória da Conquista e está passando férias em Aracaju, a Feira é um empreendimento muito importante para a cidade. "Essa Feira demonstra que existem recursos atrativos para os turistas, com arte, música e comidas típicas daqui de Sergipe. É uma ótima oportunidade de aprender e conhecer o que é peculiar daqui, fiz uma maravilhosa escolha de ter vindo com a família passar as férias", ressalta.

"A Feira de Sergipe está muito organizada e bonita. Não esperava ter esta recepção como um forrozinho pé de serra, que me faz lembrar o São João. Artesanatos dos mais diversos tipos, estandes de comidas típicas maravilhosas. Sempre que puder retornarei a cidade para passear", fala a advogada, Ivanildes Oliveira, turista de Salvador.