Prefeito prestigia posse de Angélica Guimarães como Conselheira do Tribunal de Contas

Agência Aracaju de Notícias
22/01/2015 13h59

O prefeito João Alves Filho prestigiou na manhã de hoje, 22, a posse da ex-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães, como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante sessão solene, realizada no pleno do TCE, o conselheiro-presidente, Carlos Pinna, empossou a nova integrante na vaga deixada pelo conselheiro Reinaldo Moura, que se aposentou de forma compulsória após ter completado 70 anos de idade.

Com relativos serviços prestados a Sergipe após quatro mandatos como deputada, a nova conselheira do TCE ocupa uma das quatro vagas destinadas a Assembleia Legislativa. Conhecendo a história de vida pública de Angélica Guimarães, João Alves Filho elogiou a escolha da nova integrante do Tribunal de Contas.

"A ex-deputada sem sombra de dúvidas e um dos melhores valores políticos do nosso Estado. Agora, se afastando da vida política partidária onde prestou serviços bastante relevantes, a conselheira Angélica Guimarães vai para outra missão no Tribunal. Tenho convicção de que ela desempenhará um brilhante trabalho, valorizando ainda mais essa Casa para os sergipanos", destacou o prefeito.

Após fazer o juramento e receber a medalha de conselheira das mãos do conselheiro-presidente, e de sua mãe, Angélica Guimaraes agradeceu aos presentes e disse que esse é um momento de superar limites, pois passar a fazer parte do Corpo Deliberativo do TCE/SE é uma missão enaltecedora para qualquer mulher ou homem público.

"Assumir a cadeira como conselheira, onde estão presentes cidadão honrados, para mim significa o coroamento de uma vida pública e consagrada na licitude dos meus atos. Esse é um momento ímpar de minha vida, mas, sobretudo, de muita responsabilidade. Estou como Conselheira Pedagógica e vou buscar me reunir com os Municípios, procurando orientar acima de tudo", garantiu.