Mutirão oftalmológico retoma consultas em 2015 neste sábado

Saúde
22/01/2015 18h15

As ações do mutirão oftalmológico que foram realizadas pela Saúde de Aracaju durante o ano passado, irão ser retomadas este ano a partir do próximo sábado, 24. As consultas irão acontecer no Cemar (Centro de Especialidades Médicas de Aracaju) do Conjunto Augusto Franco, das 7h às 13h, com expectativa de atender 60 pessoas.

O coordenador da Rede de Atenção Especializada, José Soares, explica que esse ano o objetivo é aumentar o número de consultas. "Ano passado nós começamos com 50 exames oftalmológicos e esse ano a meta é iniciar com dois oftalmologistas, que deverão atender cerca de 60 pessoas. O resultado dos mutirões foi satisfatório. Temos uma procura que cresce constantemente e os mutirões são uma forma de atender as pessoas que aguardam na fila de espera", explicou.

Em 2014, foram realizadas ao todo, 565 consultas de oftalmológicas, além de 400 exames de ultrassonografia, beneficiando quase mil pessoas em Aracaju.

Os mutirões foram planejados através do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar) e da coordenação dos Centros de Especialidades Médicas. Paralelo aos mutirões o Município mantém, além dos atendimentos no Cemar, contratos com prestadores como clínicas e hospitais.