Agência do Trabalhador está com vagas disponíveis para Pessoas com Deficiência

Formação para o Trabalho
23/01/2015 10h54

A partir da próxima segunda-feira, 26, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) intensificará o cadastramento de Pessoas com Deficiência (PCD), por meio da Agência do Trabalhador. O recrutamento visa ao preenchimento de quadro funcional no setor da Construção Civil, no entanto, há também vagas em cadastro de reserva para as áreas de Auxiliar Administrativo, Informática, Agente de Limpeza e Atendimento.

O recebimento de currículo, RG e CPF para vagas de PCD será realizado somente no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate), localizado na Rua Serafim Bonfim, n° 268, Bairro Santos Dumont. A Agência do Trabalhador funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os cidadãos que não puderem se dirigir ao setor têm ainda a possibilidade de se cadastrar virtualmente, através do endereço fundat.aracaju.se.gov.br (sem o "www").

Encaminhamento

A Agência do Trabalhador é o setor responsável pela intermediação de mão de obra junto aos empregadores parceiros da Fundat. Atualmente, são 119 empresas vinculadas, que recorrem aos currículos cadastrados a cada nova oferta de emprego disponível. Em 2014, 2.128 aracajuanos foram contratados após o processo seletivo, incluindo pessoas com deficiência.