Semed intensifica nas escolas da rede os serviços rotineiros e preventivos de manutenção

Educação
23/01/2015 11h52

Neste período de férias escolares, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por intermédio da Coordenadoria de Serviços Auxiliares (Coaux), intensifica nas unidades de ensino a execução dos trabalhos rotineiros e preventivos - feitos ao longo do ano letivo - nas instalações hidráulicas e hidrosanitárias (água e esgoto).

A coordenadora do Coaux, Ana Cristina de Moura Gentil Oliveira, explica que mesmo durante o período de aulas são feitas, diariamente, pequenas manutenções em diversas escolas da rede, como troca de lâmpadas, instalações elétricas e outros serviços. Mas nas férias há um reforço neste tipo de serviços.

"Agora, nessas férias, estamos intensificando, dando uma maior ênfase aos serviços preventivos nas instalações hidráulicas, hidrosanitárias e elétrica", reafirmou, salientando que na verdade não é nada excepcional, é apenas a continuidade dos trabalhos feitos o ano inteiro.

Cristina de Moura destacou ainda, que algumas escolas da rede também realizaram, por conta própria, serviços de manutenção dessa natureza, utilizando os recursos do Prefim (Programa de Repasse de Recursos Financeiros), criado pela Semed para custear compra de materiais e realização de pequenos serviços.

As aulas do ano letivo de 2015 na rede municipal de ensino de Aracaju serão iniciadas oficialmente somente no próximo dia 09 de fevereiro. No momento, continuam sendo realizadas até o próximo dia 30 de janeiro, as matrículas de novos alunos que querem ingressar na rede.