Ambulantes se cadastram para comercializar durante ‘Fest Verão’

Serviços Urbanos
23/01/2015 14h47

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) está se empenhando para garantir o espaço dos ambulantes durante o evento ‘Fest Verão'. Na manhã desta sexta-feira diversos comerciantes informais compareceram à Arena de eventos do Shopping Riomar para garantir a oportunidade de comercializar produtos dentro do evento. Tudo está sendo feito de maneira democrática para manter a coerência e organização da atividade de comércio ambulante no decorrer da festividade.

 Na ocasião, os interessados tiveram que apresentar RG, CPF, comprovante de residência e certificado de curso de manipulação de alimentos e higiene. Não houve cobrança de taxas e cada ambulante recebeu um documento autorizando a atividade nos dias da festa. Além da inscrição, também houve um sorteio para determinar os pontos em que os comerciantes poderão atuar.

São apenas dois dias de Fest Verão, mas, a expectativa do comerciante Max Wendell é a de que consiga ter um retorno financeiro considerável. "A Emsurb providenciou um local que seja viável para trabalharmos. Minha expectativa é que eu consiga garantir uma renda mensal. Espero que tudo dê certo, afinal, não podemos mais vender na avenida. Tudo tem que ser comercializado dentro da festa", ressalta.