GMA se prepara para o I Campeonato Sergipano de Futsal das Guardas Municipais

Guarda Municipal
23/01/2015 18h06

O Desportiva GMA, time de futebol de salão da Guarda de Aracaju, iniciou os treinos para o I Campeonato Sergipano de Futsal das Guardas Municipais. A competição ocorrerá entre os dias 27 de janeiro e 08 de fevereiro no ginásio do SESI do Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, e reunirá equipes de sete municípios sergipanos. 

O evento é uma iniciativa da Liga Esportiva das Guardas Municipais de Sergipe juntamente com a Liga Universitária de Futsal/SE. Os jogos serão realizados em três rodadas, mais semifinal e final. Segundo um dos organizadores da competição, GM Rodrigo Souza, o objetivo é de que em breve o campeonato possa crescer em nível de nordeste. "A principal intenção foi de integrar ainda mais as guardas de Sergipe. Nossa expectativa é de realizar no segundo semestre o campeonato do nordeste aqui em Aracaju, com as melhores equipes do sergipano", contou.

Os treinos para a competição seguem bastante animados e a expectativa dos guardas de Aracaju é de chegarem à final. "Considero muito importante a realização desse campeonato, porque é um encontro entre várias Guardas de Sergipe. É o primeiro passo para realizar uma coisa maior. Nós da Desportiva GMA temos a expectativa de um grande torneio, com boas partidas e que nosso time seja campeão", afirmou o técnico da equipe, GM Leonardo Farias.

Para o diretor adjunto da GMA, o capitão Jonatas Souza, esse evento é de extrema importância para o estreitamento de laços com as demais guardas sergipanas. "Por trás desta competição está um espírito institucional que transpassa a questão esportiva, pois serve para integrar as instituições. Desta forma, a GMA está colaborando, sobremaneira, para realização deste evento, que conta com um guarda como um dos organizadores", disse.