Prefeitura entrega à população nova praça

Agência Aracaju de Notícias
24/01/2015 09h00

Melhorar a vida do aracajuano é preocupação constante da Prefeitura Municipal. Pensando nisso, o prefeito João Alves Filho e o vice-prefeito José Carlos Machado entregaram à população na noite dessa sexta-feira, 23, mais um local de lazer: a Praça Alda Mesquita Teixeira, no loteamento Garcia. Com um projeto único da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB) e executada em parceria com a empresa Norcon Rossi, o espaço recebe paisagismo diferenciado e que enaltece o meio ambiente.

Um novo ponto de encontro com estrutura para atender a pessoas de todas as idades, com brinquedos e aparelhos de ginástica.  Com mais de seis mil metros quadrados, o novo local de lazer tem mais da metade do espaço dedicado a áreas verdes.

Satisfeito com o resultado da obra, o prefeito João Alves filho destacou a importância de realizar feitos que ajudem no bem-estar da população. "Todas as obras que fazemos são para melhorar a qualidade de vida do aracajuano. Mas as praças me tocam profundamente, pois elas aproximam as pessoas se tornando um ponto de encontro. Essa é uma obra belíssima, onde o projeto da Prefeitura de Aracaju foi executado pela família Teixeira através da Norcon Rossi. Espero que parceiras entre empresários e a Prefeitura de Aracaju continuem e que sempre possam beneficiar os aracajuanos de maneira geral", revelou.

A nova praça também fará parte do Programa Praça Mais Segura da Guarda Municipal. O diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, garantiu que todos os novos espaços públicos receberão segurança reforçada.

"A determinação do prefeito João Alves é que todo e qualquer equipamento novo que for inaugurado e que tiver participação da Prefeitura Municipal de Aracaju haverá prioridade na segurança, coibindo o vandalismo nos espaços públicos. Essa Praça está inserida em nosso projeto e de forma itinerante faremos o patrulhamento preventivo com a Guarda Municipal, oferecendo segurança à população e evitando que o local seja depredado", garantiu o coronel.

Parceria

O diretor-presidente da Norcon Rossi, Cristiano Teixeira, também é neto da homenageada e enfatizou a importância da parceria realizada com a Prefeitura de Aracaju.

"Minha avó Alda Teixeira foi uma pessoa maravilhosa e que sempre cuidou de toda família. Estamos colaborando no ponto de vista ambiental da nossa cidade e devolvendo para Aracaju algo que de fato as pessoas possam aproveitar. É fundamental que a parceria com a Prefeitura de Aracaju continue, pois queremos trabalhar juntos no sentido positivo à população. Agradeço a oportunidade que o prefeito João Alves deu a Norcon Rossi de executar essa obra", agradeceu.

Presenças

Prestigiando a inauguração da nova Praça estavam os secretários da Infraestrutura, Luiz Durval, da Comunicação Social, Carlos Batalha, do Meio Ambiente, Eduardo Matos, da Defesa Social e da Cidadania, Geolrize Costa Teles, e o controlador do Município Edgar D'ávila.

Além dos secretários, também estavam presentes o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a presidente da EMURB, Socorro Cacho, o secretário adjunto da Defesa Social e da Cidadania, Ariosvaldo Barreto, e os vereadores Valdir Santos e Agamenon Sobral.