Vigilância Sanitária de Aracaju realiza inspeções em eventos da capital

Saúde
26/01/2015 11h33

Vinculada à Diretoria de Vigilância em Saúde da Saúde de Aracaju, a Vigilância Sanitária Municipal realizou diversos trabalhos de inspeção no último final de semana. Sempre primando pela adequação alimentar, onde a qualidade do que é servido à população é fundamental, os fiscais passaram por barracas conversando com os comerciantes e averiguando os produtos.

“Estivemos nos dois dias do Fest Verão Sergipe tanto na parte interna quanto externa, onde verificamos cerca de 150 ambulantes, entre barracas de capeta, Towner de lanches e isopores. Não encontramos problemas com gelo, nem grandes ocorrências. Os comerciantes estão cada dia mais preocupados com a qualidade do que comercializam. Registrados apenas a apreensão de alguns ketchups e maioneses que estavam irregulares, mas em quantidade muito pequena, praticamente irrisória”, informou a gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Aracaju, Nazaré Aragão.

Sebrae

A Vigilância Sanitária também atuou durante 13 noites na Feira de Sergipe. Segundo explicou Nazaré a atuação foi para esclarecimento dos visitantes que compareceram ao evento. Os trabalhos foram feitos em parceria com representantes da Secretaria Municipal da Fazenda e do INSS.

“Realizamos diversos atendimento para orientar novos empresários. Assim que passavam pela orientação do Sebrae, os interessados eram encaminhados até nosso stand. Em parceria com o INSS e com a Fazenda ensinamos como as pessoas devem proceder, enfatizando que precisam seguir normas direcionadas ao seu empreendimento e que no caso da Vigilância Sanitária se faz imprescindível uma reunião para que possamos inspecionar e emitir o alvará que vai liberar a comercialização”, explicou Nazaré.