Filme Deu Bode é exibido no Centro Cultural de Aracaju

Cultura
26/01/2015 17h28

A Sala de Projeção Walmir Almeida, do Centro Cultural de Aracaju, exibe nesta terça-feira, 27, o filme "Deu Bode".  Com roteiro, direção e produção de, Maria de Fátima Góes, o vídeo conta a história do famoso bode Bito, do município sergipano de Riachão do Dantas. O animal ganhou fama por viver solto na cidade e interagir com os moradores, acompanhando procissões, desfiles e velórios.

O bode virou atração turística e até um evento foi criado em sua homenagem: "A Festa do Bode". Depois de sua morte, em 2007, a pedido da população, foi produzida uma escultura do Bode Bito, colocada na entrada da cidade.

Produzido em 2006, o documentário aumentou ainda mais a popularidade do bode Bito e do município. "As gravações do filme movimentaram muito a cidade, muitas pessoas pararam suas atividades para assistir nos bastidores. Além disso, o filme foi levou o nome de Riachão do Dantas para o Brasil todo, já que na época foram feitas reportagens para o programa Fantástico, a revista Isto É e vários outros veículos jornalísticos de circulação nacional", conta a diretora do filme.    

Ainda segundo Maria de Fátima Góes, a ideia da produção surgiu depois que ela participou de um concurso do Ministério da Cultura (MinC). "Como fui selecionada pelo concurso, pude fazer um curso na TV Cultura e a partir disso produzir este filme", conta. Ela conta que o convite para a exibição partiu da coordenadora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), Rosângela Rocha. "Gostei muito deste convite, pois é uma forma de mostrar divulgar nosso trabalho", acrescenta.  

 A exibição do filme, que é gratuita e aberta ao público, acontece nesta terça-feira, 27, às 15 horas, no Centro Cultural de Cultural, localizado na Praça General Valadão, Centro da Cidade. Mais informações pelo fone (79) 9984-6306.