Emsurb limpa, revitaliza e dá roupagem nova ao bairro Japãozinho

Serviços Urbanos
26/01/2015 16h38

Os moradores do bairro Japãozinho receberam uma surpresa nesta segunda-feira, 26.  A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciou uma série de mudanças na comunidade a fim de proporcionar bem estar e conforto aos aracajuanos e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) fez parte dessa nova etapa da comunidade.

"Estamos podando as árvores, dando uma roupagem nova à comunidade. Temos cinco equipes de limpeza, uma de podação, uma equipe de praça, uma de pintura de guias e o Cata Bagulho", explica o diretor operacional da Emsurb, Humberto Santana. "Estamos também conscientizando as pessoas com agentes ambientais de porta em porta sobre o lixo e o horário da coleta", continua.

Wesley da Conceição, de 21 anos, é morador do bairro e contou que a mudança vai ser ótima para a população. "há muito tempo ninguém olhava aqui pro Japãozinho, agora tem quem olhe por nós. Vai ficar muito bonito depois das reformas", conta, entusiasmado.

Wesley não foi o único a aprovar a iniciativa. Douglas Nascimento, 18, é funcionário de um mercadinho na comunidade. Ele também disse que, com as ruas sem cuidado, o bairro ficava mais perigoso. "Eles estão mudando muita coisa, então eu acho que vai ficar melhor pra gente", relata.

Segundo o diretor, as ações da Emsurb no bairro serão concluídas na próxima quarta-feira, 28.