Prefeitura reforma CRAS do Inácio Barbosa e José Conrado de Araújo

Infraestrutura
27/01/2015 14h11

Classificadas como unidades descentralizadas de políticas de Assistência Social responsáveis por organizar a oferta de serviços socioassistenciais em áreas de vulnerabilidade e risco social, os cerca de 20 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ligados à Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) da Prefeitura de Aracaju, tem promovido um trabalho continuado de fortalecimento da função protetiva das famílias e o acesso a direitos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Trabalhando para facilitar o acesso e o acolhimento do público alvo e atuar em todas as regiões da capital, a PMA, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executa atualmente a reforma de duas unidades em dois bairros bastante populosos e que necessita da presença do poder público municipal através de ações sociais. Um deles, localizado no Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, e pertencente ao 1º Distrito, passa por uma ampla reforma na estrutura física interna que vai proporcionar mais comodidade para quem procurar o CRAS Jardim Esperança.

No bairro José Conrado de Araújo, no CRAS Prof. Gonçalo Rollemberg Leite, do 5° Distrito, além da reforma, está sendo implantados equipamentos adequados para portadores de deficiência que se dirige ao local para algum tipo de atendimento. Além dos profissionais da empresa contratada para realizar a obra, engenheiros da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) acompanham o andamento e elaboram pereceres necessários para garantir o respeito às normas técnicas de engenharia para obras deste gênero.

Juntas, as duas obras somam um montante de R$ 250 mil em recursos próprios e representa mais investimentos do Governo Municipal em realizações que podem transformar a vida das pessoas, gerar mais oportunidades, proporcionar inclusão social e reduzir as desigualdades.