Mesa de Negociação Permanente do SUS é implantada em Aracaju

Saúde
27/01/2015 15h58

Em reunião nesta terça-feira, 27, o secretário Municipal de Saúde, Luciano Paz conversou com representantes de 11 sindicatos para elaborar a Mesa de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). O planejamento da Secretaria, assim como o atendimento das demandas de cada sindicatos e sugestões para a saúde do município agora serão discutidas sob este modelo de organização.

"Mais do que manter um diálogo com os sindicalistas, que sempre está aberto, será a pactuação de um calendário de negociação", explica o secretário. A mesa será estruturada com representantes da gestão da Secretaria Municipal de Saúde e representantes dos sindicatos vinculados a saúde divididos em duas bancadas.

A bancada gestora e a bancada sindical trabalharão juntas em reuniões ordinárias e extraordinárias, quando necessário, para contribuir o efetivo funcionamento do SUS. "A gente quer a partir desse ano disciplinar as solicitações dos sindicatos e entidades, para unir forças e garantir um entendimento comum", visa Luciano Paz.

Obedecer às exigências da legalidade de forma transparente para promover melhores relações de trabalho é um compromisso da Prefeitura de Aracaju e segundo o secretário, isso reflete ações como a Mesa de Negociação.