GMA vence o primeiro jogo do Campeonato Sergipano de Futsal das Guardas Municipais

Guarda Municipal
27/01/2015 17h15

Nesta terça-feira, 27, o time de futebol de salão da Guarda de Aracaju, o Desportiva GMA, iniciou a participação no Campeonato Sergipano de Futsal das Guardas Municipais. A equipe da capital começou esta primeira rodada com a vitória sobre o time da Guarda Municipal de Socorro, o Selva Azul, com um placar de 3 x 2. Os jogos desta primeira fase foram realizados no ginásio do SESI do Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, com a participação de equipes de sete municípios sergipanos.

Em uma partida emocionante, os guardas municipais (GMs) de Aracaju abriram o placar e encerraram o primeiro tempo com 2 x 0. Porém, no segundo tempo, o Selva Azul de Socorro reagiu empatando a partida e, no último minuto, o Desportiva GMA fez mais um gol, vencendo o jogo. O GM Jean Carlo, autor do gol da vitória, conta que o desempate só foi possível graças ao perfeito entrosamento da equipe. "Foi um bom jogo, começamos bem e a equipe adversária pressionou, conseguindo o empate. Mas, no final, mudamos o placar graças aos companheiros que deram as assistências necessárias e essenciais para esta vitória", detalhou.

O técnico do Desportiva GMA, GM Leonardo Farias, disse  que já conhecia a qualidade dos jogadores do Selva Azul e, por isso, trabalhou bem a equipe fisicamente e tecnicamente. "Foi um jogo difícil, mas tudo saiu dentro do que planejávamos. O maior destaque nesta partida foi a força coletiva dos jogadores, com todos empenhados, focados e aplicados dentro de quadra", enfatizou.

A segunda rodada está marcada para a sexta-feira, dia 30, às 17h, no ginásio do SESI do Conjunto Marcos Freire I. O Desportiva GMA, já com três pontos, vai jogar com o time de Carmópolis. "Não conhecemos o jogo do time da Guarda de Carmópolis, vamos estudar e, de forma aplicada, respeitando o nosso adversário, devemos impor o nosso jogo", adiantou o técnico GM Leonardo.

Ineditismo

Este é o primeiro campeonato, promovido pela Liga Esportiva das Guardas Municipais de Sergipe juntamente com a Liga Universitária de Futsal/SE. De acordo com o GM Rodrigo Souza, um dos organizadores da competição, essa primeira rodada já superou as expectativas.

"A principal intenção foi a interação entre as guardas de Sergipe, e o que a gente viu aqui hoje não foram apenas os jogos, mas sim diversão e respeito e é isso o que importa", disse. A expectativa da organização é  realizar no segundo semestre o campeonato do nordeste, com as melhores equipes do sergipano.