PMA leva operação tapa-buraco a diversos bairros neste início de semana

Obras e Urbanização
27/01/2015 17h50

A recuperação da malha viária da capital, desde o início, tem sido uma das prioridades da atual gestão administrativa. Trabalhando a partir de estudos que apontam as regiões onde necessitam de atuação urgente, e sempre ouvindo as demandas da população, a Prefeitura de Aracaju monta um cronograma de trabalho que visa solucionar os problemas apresentados na malha viária de toda capital, e estabelece frentes de trabalho para fazer isso possível, como por exemplo, as operações tapa-buracos.

Executada por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), as operações tapa-buracos estão diariamente a serviço da população. A Diretoria de Operações da empresa municipal planeja os locais atendidos e mobiliza mais de 15 equipes profissionais, máquinas, equipamentos e veículos para realização destas ações. Só nesta terça-feira, 27, os conjuntos Veneza e J.K., dos bairros Olaria e Jabotiana respectivamente, tiveram algumas de suas via recuperadas. A Rua São Carlos, situada no bairro Japãozinho, além da Rua 19 no Inácio Barbosa também receberam os serviços da PMA. E ainda, uma das principais avenidas da capital, a Avenida Beira Mar, na região da 13 de Julho, foi mais uma que necessitou de reparos no asfalto e foi atendida pelas equipes da Emurb.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, exalta a importância do serviço. "Essas medidas evidenciam o compromisso que temos com a segurança da população nos seus percursos diários, sejam eles a pé ou em algum meio de transporte. Um asfalto de qualidade oferece segurança tanto para quem está no trânsito quanto para os transeuntes da região".

A Emurb segue com estas ações durante toda a semana, inclusive aos sábados. Os serviços se estenderão nos próximos dias para outros bairros de acordo com a conclusão de cada trabalho e disponibilidade das equipes.

Solicitação

Além do serviço de tapa-buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.