Centro Cultural de Aracaju exibe filme Deu Bode

Cultura
27/01/2015 18h22

A sala de Projeção Walmir Almeida, do Centro Cultural de Aracaju ficou lotada para a exibição do filme "Deu Bode", na tarde dessa terça-feira, 27. Com direção, roteiro e produção de, Maria de Fátima Góes, o filme que contou a historia do bode Bito, de Riachão do Dantas- SE. O animal virou atração turística e até um evento foi criado em sua homenagem: "A Festa do Bode". Produzido em 2006, o documentário aumentou ainda mais a popularidade do bode Bito e do município.

Fátima Góes fala dos motivos que a levou produzir um filme sobre o bode que foi tão popular na sua cidade de origem. "Eu ganhei um concurso do Ministério da Cultura e fui pro Rio de Janeiro fiz um curso de produção de cinema e voltei com o propósito de produzir um documentário sobre o ícone da minha cidade de natal, que foi o bode Bito", afirma.

O professor Jair Silva, do Rio de Janeiro veio a Aracaju junto com o irmão, soube do filme na recepção do Centro Cultural e decidiu assistir. "Eu e meu irmão estamos encantados com o Centro Cultural. Achamos espetacular poder conhecer um pouco da historia do Estado através do que foi apresentado no filme Deu Bode", fala.

"Viemos visitar o centro histórico da capital e vimos o Centro Cultural Cidade de Aracaju. Por curiosidade acabamos assistindo ao filme e não esperávamos gostar tanto. Os produtores estão de parabéns, pois o temo foi extremamente brasileiro e conseguiu prender a atenção de todos que assistiram à sessão. Prova disso, foram as palmas no final foi como uma demonstração da afetividade que as pessoas tiveram com o que foi proposto", diz o advogado Eurico Junior, que também veio do Rio de Janeiro com sua família.