Cresce procura por atividades físicas no CT-GMA

Guarda Municipal
28/01/2015 15h45

Com a chegada do verão, aumenta o interesse das pessoas pelas atividades físicas, tanto para ficar com o corpo em forma quanto para melhorar o bem estar físico e mental. Desde o mês de dezembro, o Centro de Treinamento da GMA vem recebendo um grande número de interessados em fazer parte de alguma modalidade oferecida pelo Centro. São guardas, parentes e outros servidores municipais que tiveram conhecimento do serviço oferecido e estão melhorando sua qualidade de vida.

Dentre as atividades oferecidas pelo CT, as que mais registraram aumento na procura foram a aeróbica, a natação, ginástica funcional e corrida. O instrutor da aeróbica, Wilder Melo acredita que atualmente há uma mudança nos motivos pelos quais as pessoas procuram se exercitar. "Hoje há uma busca não só pelo corpo perfeito, mas também pela saúde. A prática esportiva é muito boa, não só para emagrecer, mas também para melhorar a qualidade de vida. Há uma grande procura, principalmente dos idosos, para cuidar de doenças como diabetes e hipertensão. Pelo menos meia hora todos os dias de exercício já tira a pessoa do sedentarismo e ajuda na saúde", aconselhou Wilder.

A guarda municipal Adriana Coutinho é uma das alunas recentes da aeróbica e garante que a atividade física já está mudando os seus hábitos. "Estava há muito tempo parada e não conhecia as modalidades do CT, apesar de ele funcionar desde 2013. É uma maravilha oferecida aos guardas e a alguns setores da comunidade. Procurei para melhorar a minha saúde e reduzir o stress, o cansaço físico e mental. Já me sinto mais disposta, parei de fumar há quase um mês e o esporte está me ajudando nessa luta contra o tabagismo", ressaltou a GM.

Atualmente, quem quiser participar de alguma atividade física no CT- GMA tem à sua disposição aulas de hidroginástica, natação, badminton, jiu jítsu, ginástica funcional, boxe chinês, clube de corrida, judô, muay thay, aeróbica e boxe. Além disso, o Centro possui o serviço de corrida monitorada, através do qual dois GMs graduados em Educação Física aferem a pressão arterial e monitoram a glicemia das pessoas que fazem atividades físicas no parque da Sementeira.

Nova atividade

Sempre inovando para atender melhor os seus alunos, o Centro de Treinamento da GMA agora disponibiliza também aulas de Boxe. A atividade iniciou na última terça-feira, 27, com o instrutor Hudson Souza, e já conquistou vários adeptos. Os treinos ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h.

"O boxe traz benefícios de acordo com a idade de cada aluno. Ele proporciona flexibilidade, coordenação motora, boa desenvoltura corporal, resistência muscular e superação de limites. Convido todos que puderem vir para conhecer essa arte e também as outras atividades ofertadas aqui", disse Hudson, que atua como instrutor há 12 anos.