Construção de retorno melhora trânsito na região do bairro Jardins

Infraestrutura
29/01/2015 17h21

Investindo em políticas de infraestrutura e mobilidade urbana, a Prefeitura Municipal de Aracaju iniciou nesta quinta-feira, 29, a construção de um retorno na Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral. A iniciativa foi fruto de estudos e análises do comportamento do tráfego de veículos no local. A intervenção proporcionará melhor fluidez ao trânsito e mais segurança aos motoristas e moradores da região.

Uma equipe técnica formada por profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fizeram um minucioso estudo de como o retorno pode contribuir na dinâmica urbana do entorno, trazendo melhorias e considerando diversos fatores como instalações de empreendimentos, novas ocupações residenciais, mudanças na dinâmica e na fisionomia das áreas ocupadas, além de interligar a outras vias públicas.

A importante via permite acesso ao Shopping Jardins, Hospital Primavera, além de servir de rota para acesso aos bairros Jardins, Inácio Barbosa e Farolândia. Em fevereiro do ano passado, a PMA inaugurou na região o Complexo Viário da Avenida Tancredo Neves, conhecido como Mergulhão. O importante investimento melhorou o fluxo no trânsito e facilitou acesso as vias, que dinamizou a mobilidade urbana através de corredores  que interligam as áreas centrais com a região de praias de Aracaju. A construção do retorno na Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral é mais uma medida complementar a grande intervenção da Prefeitura na mobilidade urbana da região.