Alunos da EMEF Juscelino Kubitschek participam de curso de Dança

Educação
30/01/2015 16h35

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek, o recesso escolar é sinônimo de atividade. Com a unidade de ensino de portas abertas para a comunidade, alunos do 1º ao 9º ano estão participando de um workshop de dança. O trabalho está sendo realizado com o apoio da coordenação do curso de Dança da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O auditório, local de palestras, foi transformado em palco, dando à escola sua característica mais peculiar: a interdisciplinaridade.

De acordo com Claudio de Brito, diretor adjunto, a ideia surgiu após abrir um diálogo com professores do curso de Dança da UFS. "Mais de cinquenta alunos participaram ativamente das atividades, que serão encerradas neste próximo sábado. A nossa avaliação é que essa semana de dança foi um sucesso", registrou o professor. "Quando tivemos essa ideia e conseguimos entrar em contato com os responsáveis pelo curso na UFS, colocamos que a nossa prioridade seria a participação dos alunos da própria instituição", acrescentou.

O trabalho, além de oferecer uma opção de atividade durante as férias dos jovens alunos da EMEF Juscelino Kubitschek, também foi produtivo para os estudantes da UFS. "Nossa presença aqui faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado. Para tanto elaboramos um plano de aula para atender alunos de todas as idades", destacou Ellen Jackeline, uma das estagiárias.

"A primeira impressão que tivemos foi bem interessante. Quando chegamos muitos alunos acharam que seria uma aula com músicas populares ou que estão em evidência na mídia. A proposta, no entanto, foi totalmente diferente. A dança possui muitas influências culturais e a intenção foi aplicar, além disso, toda a pesquisa sobre movimento corporal que o curso nos ensina", detalhou Ellen, que durante a manhã desta sexta-feira, 30, estava acompanhada das colegas Amanda Cristina e Shirly Oliveira.