Campeonato de futsal integra guardas municipais de Sergipe

Guarda Municipal
09/02/2015 17h16

No último domingo, 8, guardas municipais do estado participaram dos dois jogos de encerramento do Campeonato Sergipano de Futsal das Guardas Municipais, que reuniu sete equipes no ginásio do SESI do Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro. Disputaram a final os times de Aracaju, Laranjeiras, Propriá e Socorro. O título foi conquistado pelos guardas da Princesa do São Francisco, com a vitória de 3 x 1 em cima da equipe de Socorro.


A disputa pelo terceiro lugar na competição foi entre o time da Guarda Municipal de Aracaju, o Desportiva GMA, e o da Guarda Municipal de Laranjeiras. O jogo foi bastante disputado, com um placar de 3 x 3. A partida só foi decidida nos tiros livres – os pênaltis do futebol de campo – que renderam a vitória para Laranjeiras.


O guarda de Aracaju, capitão do Desportiva GMA, Bruno Menezes, contou que as duas equipes jogaram muito bem e o que estava valendo era a competição. “Conseguimos a integração das Guardas do estado de Sergipe. A nossa equipe cresceu gradativamente no campeonato, mas cometemos algumas falhas que foram primordiais no resultado da competição. Vamos nos preparar melhor para os próximos campeonatos”, declarou.


Já Eliverton Pedro, guarda de Laranjeiras, gostou do terceiro lugar, embora almejasse a primeira colocação no campeonato. “Nós aprendemos muito nesta competição. Faltava essa integração entre as Guardas, pois somos uma categoria que precisa dessa união, inclusive através do esporte. Todas as equipes e a organização estão de parabéns pelo evento”, disse.


Campeonato


Este é o primeiro campeonato, promovido pela Liga Esportiva das Guardas Municipais de Sergipe, juntamente com a Liga Universitária de Futsal/SE. De acordo com o GM Rodrigo Souza, um dos organizadores da competição, todas as expectativas foram superadas e as melhores equipes se classificaram.


"A principal intenção foi a entrosamento entre as guardas de Sergipe, e o que a gente viu foi isso. Queremos expandir e esperamos uma maior participação no próximo campeonato", revelou. A expectativa da organização é realizar no segundo semestre o campeonato do nordeste, com as melhores equipes do sergipano.