Prefeito abre primeiro dia de atividades em 2015 na CMA

Agência Aracaju de Notícias
19/02/2015 15h09

A Câmara de Vereadores de Aracaju retornou os trabalhos na manhã de hoje, 19, com a presença do prefeito João Alves Filho, que leu uma mensagem de prestação de contas na abertura da Sessão Legislativa Ordinária Municipal, segundo determina Lei Municipal. Durante discurso realizado, o prefeito de Aracaju fez questão de pontuar todos os projetos e serviços prestados durante o ano de 2014, e os que ainda estão tramitando para execução em 2015 em todas as pastas da Gestão Municipal.

"Faço questão de pessoalmente vir à Câmara de Vereadores e transmitir minha mensagem, pois entendo que os parlamentares municipais são extremamente importantes para a sociedade aracajuana, além de me ajudar bastante com a administração municipal, já que eles estão diretamente ligados nas comunidades da nossa capital, sabendo as suas reais necessidades e nos transmitindo essas questões e também sugestões", declarou o prefeito, colocando-se a disposição dos vereadores para que, sempre que acharem necessário, estaria naquela Casa debatendo e relatando questões pertinentes ao município.

João Alves ainda acrescentou que "todos, indistintamente, poderão ser ouvidos e se manifestar, pois receberão as maiores atenções e a minha grande estima cabendo-me, neste momento, enfatizar que estamos realizando uma Administração preferencialmente voltada para os segmentos mais carentes de nossa sociedade".

De acordo com o prefeito "o ano de 2014 foi marcado, em todo o país, pelo recrudescimento do cenário de crise em diversos setores da economia, agravado pelo alto custo de manutenção da máquina pública brasileira. Como não podia ser diferente, o Município de Aracaju sofreu e vem sofrendo os reflexos desse cenário de crise. Todavia, esta Administração tem procurado resolver os problemas com trabalho e as carências com criatividade".

O presidente da Câmara Municipal, Vinícius Porto, destacou a importância da presença do prefeito durante a sessão ordinária para que todos os vereadores tomassem conhecimento dos projetos que são desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju.

"O prefeito fez um retrospecto de tudo que aconteceu em 2014 e anunciou notícias promissoras para 2015, como a concretização de alguns projetos que estão em andamento. Mesmo diante das dificuldades que estão presentes em todos os municípios brasileiros, Aracaju está tomando algumas decisões para melhorar cada dia mais a vida do cidadão aracajuano. É importante ressaltar também, a disposição do prefeito em voltar à Câmara discutir outros assuntos. Jamais houve nenhum outro prefeito com essa preocupação e tamanho respeito por esta Casa que representa o povo aracajuano", enfatizou.

O líder do governo na Câmara, vereador Aguinaldo Feitosa, lembrou que 2015 será um ano bastante produtivo com a chegada de dois novos vereadores. "Tenho certeza que teremos dois novos aliados que é o vereador Bertulino Menezes e o vereador Bigode, pois são pessoas que querem melhorar a vida do povo de Aracaju a cada dia mais, que está aliada à intenção do prefeito João Alves Filho. Somos Poderes independentes, mas harmônicos e isso é muito importante para que haja maiores discussões transparentes é fundamental para que o Município continue a crescer".

Todos os secretários Municipais acompanharam o discurso do prefeito na Câmara de Vereadores da capital que elencou as conquistas realizadas durante a gestão.