GMA divulga balanço das ações durante o carnaval

Guarda Municipal
19/02/2015 20h06

Durante o carnaval, a Guarda Municipal de Aracaju prendeu um homem que havia efetuado várias compras no centro comercial com notas falsas de 20 e 50 reais. Ao todo, nove comerciantes foram lesados pelo acusado, que tinha com ele ainda R$ 310,00 em moeda falsificada. Os guardas efetuaram a prisão e encaminharam-no à Polícia Federal para a adoção das medidas cabíveis.

A prisão foi possível graças à percepção de alguns comerciantes do Mercado Albano Franco, que notaram as cédulas falsas e denunciaram à guarnição que faz a segurança do local. Após a certificação do crime e a identificação dos vendedores lesados, a mercadoria apreendida foi devolvida e a prisão foi efetuada.

Arma de Fogo

Na segunda-feira, 16, a GMA apreendeu um revólver calibre .32 com uma dupla no bairro Porto Dantas. Os guardas realizavam rondas preventivas na área quando viram os rapazes e perceberam que um deles não tirava a mão da cintura. Ao efetuar a abordagem encontraram a arma com três munições, uma delas picotada.

Roubos

Dois roubos foram registrados no centro comercial de Aracaju. No sábado, 14, um trio ameaçou com uma faca e levou todos os pertences de um senhor na rua Apulcro Mota. Apenas um dos homens foi encontrado e encaminhado à delegacia.

Na terça-feira, 17, uma equipe da Ronda dos Mercados (Rondam) realizava patrulhamento preventivo nas ruas do centro quando viram um indivíduo correndo pela rua Santa Rosa e a população informou que ele acabara de cometer um assalto. O homem foi encontrado e com ele estavam os pertences da vítima e mais uma faca que foi utilizada durante o roubo.