CRAS Porto D’Anta festeja carnaval

Assistência Social e Cidadania
20/02/2015 17h11

Festejar é a palavra do mês nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), unidades da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas). O CRAS Porto D'Anta - equipamento da Proteção Social Básica - também não ficou de fora da folia e realizou um grito de carnaval, na quinta-feira, 12. O evento, que contou com a presença de aproximadamente 75 pessoas, reuniu os grupos de convivência da localidade a fim de comemorar a chegada do feriado mais famoso do Brasil.

Segundo a coordenadora do Porto D'Anta, Maria Elze Alves de Sá, o evento teve a finalidade de resgatar e reconhecer o carnaval como uma manifestação cultural brasileira. "O nosso CRAS conseguiu promover momentos de alegria e diversão aos seus usuários", declarou Elze.

Na programação, a comunidade festejou com: eleição de Rei Momo e Rainha do Carnaval (baseados em critérios de simpatia, alegria e samba no pé); diversão com confetes, serpentinas, máscaras e fantasias; música ao vivo; concurso de melhor fantasia com os idosos, e educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Concurso de Máscaras; Premiação; e Lanche.

Apesar do fim das festividades, as comemorações pós-carnaval continuam nos equipamentos sociais da Semfas: 25 e 26 de fevereiro - CRAS Pedro Averan (bairro Industrial) e 26 de fevereiro Enedina Bomfim (bairro América).