Vice-prefeito lança 32ª Corrida Cidade de Aracaju

Juventude e Esporte
24/02/2015 11h15

Comemorando o aniversário da capital sergipana, a Prefeitura Municipal lançou hoje, 24, a 32ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, com a participação do vice-prefeito José Carlos Machado. O evento esportivo está inserido na programação que comemora 160 anos de Aracaju. A corrida com 25 km e largada na cidade de São Cristóvão, acontece dia 17 de março e simboliza a mudança da capital de Sergipe.

Essa é a terceira vez que a Corrida Cidade de Aracaju é realizada pela atual gestão municipal. Nas últimas edições, o evento recebeu elogios dos atletas participantes, até mesmo dos que vêm de diversos estados do Brasil para competir a corrida São Cristóvão - Aracaju, que já é considerada umas das cinco melhores do país, devido à sua excelente organização e nível do trajeto.

De acordo com o vice-prefeito José Carlos Machado, a Corrida Cidade de Aracaju a cada ano se torna melhor, prova disso é o aumento do número de atletas inscritos. "Além da realização da corrida, outros eventos acontecerão e serão anunciados posteriormente. Percebo que, pelo grande número de participantes, a cada ano a corrida se supera. Para 2015, temos a previsão de que aproximadamente dois mil atletas participem. Prestigiei a entrega das premiações do ano passado e pude perceber a grandiosidade do evento e a preocupação dos organizadores com os participantes, que recebiam lanche e massagem no final do percurso".

Machado salientou que, ao longo desses 160 anos, Aracaju continua crescendo e superando desafios, e que a obrigação daquele que se elege prefeito é de resolver problemas com dedicação e criatividade. "Conheço o prefeito João Alves, sei de sua capacidade, do seu grande espírito público e do amor pelo povo de Aracaju. Por isso, comemoraremos os 160 anos da mudança da capital com grandes progressos", afirma.

Este ano, a Corrida Cidade de Aracaju traz novidades em seu trajeto. Além dos tradicionais 25 km entre São Cristóvão e Aracaju, atletas amadores também poderão se inscrever nas provas com percursos de 10 km e 5 km, distribuídos em 66 categorias. O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, disse que o valor da premiação paga aos primeiros colocados também foi aumentado.

"Serão três provas dentro da mesma corrida, a de 25, 10 e 5 km para que todos os amantes de corrida possam participar da festa da nossa cidade. Todos os percursos têm largada programada para as 16h, mantendo a mesma organização dos eventos que a Prefeitura realizou nesses últimos anos, entregando aos atletas material de qualidade e a premiação que esse ano totalizará mais de 90 mil reais e 180 troféus", destacou.

Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Aracaju têm uma categoria exclusiva e isenção do valor da inscrição garantida pela Prefeitura. Entre os corredores participantes, está Farley Robert, que participa do evento há alguns anos, sendo que, nas últimas duas edições, o atleta conquistou pódio.

"Pretendo ficar entre os três melhores tempos esse ano na minha categoria de servidor público. A organização da Corrida Cidade de Aracaju é um ponto a ser destacado. A cada ano o evento melhora e até supera as expectativa dos atletas. O ano passado todos os participantes se surpreenderam, tamanha a organização e atenção aos competidores", revelou.

Inscrições

As inscrições começam hoje, 24, e seguem até 10 de março através deste link no site da Prefeitura. Podem se inscrever homens e mulheres com idade mínima de 18 anos.  Atletas residentes em Sergipe e idosos com idade acima de 60 anos residentes em outros estados pagam uma taxa de R$25.

Já os atletas com idade acima de 60 anos residentes em Aracaju e os servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju estarão isentos da taxa de inscrição. A entrega dos kits do evento acontece nos dias 15/03 (domingo) das 08h às 13h, 16/03 (segunda-feira), das 8h às 18h e em 17/03 (terça-feira) das 08h às 12h, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju.