PMA asfalta ruas da Atalaia e população aprova

Obras e Urbanização
24/02/2015 14h16

Uma das prioridades da atual gestão municipal é o rigoroso e eficiente processo de recuperação da malha viária. Todos os bairros vêm passando por esse processo. E chegou a vez das Ruas Tenente Capitão Edvaldo Lima Santos e Josué Cunha, ambas no bairro Atalaia, que agora recebem os serviços de asfaltamento da Prefeitura Municipal de Aracaju.

O objetivo principal da obra é recuperar trechos que não tinham pavimentação asfáltica, que prejudicavam cidadão. Somente no bairro Atalaia, a PMA recapeou cerca de 2 km, utilizando quase mil toneladas de asfalto. A meta é, nas próximas semanas, levar novamente o Rodando no Macio para a área, que se configura como um grande complexo residencial, além de um pólo turístico e econômico de Aracaju.

“Foi uma maravilha essa pavimentação, pois para a gente que tem meio de locomoção era horrível a quantidade de buracos e o chão íngreme”, conta o pedreiro Fabiano Silva. Já o aposentado Givaldo Pereira fala que a pavimentação também melhorou a vida de quem comercializa na região. “Minha cunhada tem um comércio aqui na rua e ela reclamava muito da poeira que acabava prejudicando o salão dela”, diz.

Para a empresária Climeris Freire, o momento que a pavimentação chegou foi de boa hora e agora só tem a comemorar. “Chegou em momento oportuno, pois quando chovia era um lamaçal, além da poeira por conta do chão de terra e era terrível. Melhorou e muito e agora estamos sentindo o investimento do nosso IPTU”, ressalta.

A Prefeitura Vai Onde Você Está

Além disso, recentemente o prefeito João Alves criou um novo programa que tem contribuído para garantir mais urbanização e mobilidade: o Programa "A Prefeitura Vai Onde Você Está", que tem envolvido diversos órgãos municipais para trabalharem conjuntamente nos bairros através de ações e serviços estruturantes, chegando a novas áreas, mudando a paisagem e beneficiando as pessoas.

Rodando no Macio

Desde que a atual gestão da Prefeitura de Aracaju criou o programa Rodando no Macio, no primeiro semestre de 2013, as ruas da capital têm passado por um rigoroso e eficiente processo de recuperação da malha viária. Todos os bairros já foram contemplados, levando em consideração o estado de conservação da via e o fluxo de veiculo da área. Em 2014, apenas com o Rodando no Macio foram recapeadas mais de 80 quilômetros de ruas e avenidas, enquanto a operação tapa-buraco chegou a alcançar mais de 260 mil metros quadrados de vias públicas, significando um crescimento de 500% em relação ao último ano da gestão anterior.