Nova praça do Coqueiral garante lazer à população

Obras e Urbanização
24/02/2015 17h25

Desempenhando um trabalho sério e valorizando as políticas de infraestrutura, lazer e meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) entrega mais um novo espaço de lazer e vivência coletiva à comunidade do bairro Coqueiral. Após várias décadas sem a existência de um ambiente para entretenimento, a atual gestão municipal atendeu às queixas da população da Zona Norte, que denunciava o uso de um espaço público para descarte indevido de entulhos. O local, antes impróprio para convivência social e práticas de lazer, após as intervenções da PMA, se transformou em uma bela e confortável praça.

Profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalharam na infraestrutura do pavimento da praça, que recebeu um asfalto apropriado para facilitar a locomoção de idosos, pessoas com deficiência e crianças. As equipes iniciaram as ações com a retirada dos cascalhos e lixo, para depois aplicar a massa asfáltica, criando uma calçada maior e mais segura. Entre as medidas de infraestrutura, foi confeccionada rampa de acessibilidade para garantir aos cadeirantes direito de também usufruir do novo ambiente na comunidade.

Com a conclusão da praça, os moradores do Coqueiral já usufruem dos benefícios do novo espaço. Bancos, mesas e nova iluminação permitem aos moradores proximidade, diálogos e entretenimento em qualquer horário do dia. Para as crianças, equipamentos de lazer também foram instalados. E por fim, a Emurb aplicou um jogo de cores no piso da praça que transformou o visual do ambiente.