Prefeitura realiza mutirão de limpeza no bairro 17 de Março

Serviços Urbanos
24/02/2015 17h18

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Empresa municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), realiza mutirão de limpeza no bairro 17 de Março, Zona de Expansão de Aracaju. As ações devem durar entre quatro e cinco dias e compreendem todas as ruas do bairro.

Cerca de 200 homens estão trabalhando para benefício da população. "Nós estamos aqui com a maior parte das equipes, temos 15 equipes, cada uma trabalha com 12 agentes. Esse mutirão será em todo o bairro 17 de Março, vamos fazer rua por rua e quando terminarmos a parte pavimentada entraremos na parte não pavimentada", explicou o supervisor de Limpeza da Emsurb, Edivaldo Mercena.

Capinação, gadanhamento das áreas verdes, limpeza de canais e pintura das áreas pavimentadas, são as ações que estão sendo realizadas na comunidade. "A gente já vem fazendo esse trabalho bairro por bairro, já vem descendo da Aruana, essa área de expansão. Terminando aqui no 17 de Março a gente vai dar prosseguimento a outra área do Santa Maria", destacou Edivaldo.

Para o porteiro Wagner da Conceição, residente do bairro, o mutirão é muito organizado. "Esse mutirão de limpeza é muito bom. O problema é que a população tem que ter conscientização a não jogar lixo novamente onde eles estão limpando. Está bonito agora, daqui a dois dias volta a ficar do mesmo jeito, a população não ajuda. A Prefeitura faz a contribuição dela, sempre está vindo limpar. Já vieram duas vezes na semana fazer esse benefício pra gente aqui. Isso é ótimo", destacou o morador.

 Segundo o aposentado Manoel Gilberto de Jesus, a limpeza no bairro tem sido excelente. "A ação da Prefeitura aqui tem sido muito boa. Isso é muito importante, muita gente limpando, fazendo a limpeza de uma só vez e isso tem sido excelente", disse.