Mostra Cinema e Direitos Humanos encanta público no Centro Cultural

Cultura
25/02/2015 14h04

Sucesso de público, a Mostra 'Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul', realizada pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (Npdov), em parceria com o Cineclube Olhos Cozidos, tem atraído visitantes de todas as idades desde o dia 10 de fevereiro na Sala de Projeção Walmir Almeida, do Centro Cultural de Aracaju.

O evento ressalta a importância de sensibilizar a população em relação ao tema e à dimensão que o cinema tem sobre o cotidiano. Os filmes abordam questões diversas como a ditadura militar no Brasil e o combate à tortura, educação, acessibilidade e respeito às minorias.

Elze Sá, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Porto Dantas, comenta sobre a importância de trazer uma mostra que instiga o debate sobre os direitos humanos. "Eu gostei bastante da mostra, pois é muito produtiva essa iniciativa. Já pretendo trazer uma turma grande do Cras", afirma. Para a empregada doméstica Noélia dos Santos, conhecer o Centro Cultural e conferir as exibições foi uma experiência única. "Estou encantada, vou trazer minha filha que ainda não conhece", ressalta.

Encerrando a mostra, ainda serão exibidos os longas:  "Cabra Marcado Para Morrer" (1984), obra-prima de Eduardo Coutinho, com sessão marcada para esta quinta-feira, 26, e "Que Bom Te Ver Viva" (1989), de Lucia Murat, na terça-feira, 3 de março. As exibições são gratuitas e acontecem às 15h no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão.