Guarda Municipal apresenta planejamento para 2015 e 2016

Guarda Municipal
25/02/2015 18h38

Nesta quarta-feira, 25, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), juntamente com outros órgãos vinculados à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) apresentou o planejamento estratégico das ações para o biênio 2015-2016. A reunião, realizada no Hotel Aquários, na Orla de Atalaia, contou também com a participação dos representantes da Semdec, SMTT-Aju, Procon Municipal e Defesa Civil.

Dentre as ações planejadas pela Guarda Municipal estão a Reestruturação do Plano de Carreira, construção do código de ética, renovação do convênio com a Polícia Federal para a manutenção e ampliação do porte de arma, renovação dos equipamentos, ampliação do sistema de videomonitoramento, instruções táticas e operacionais, além da intensificação do Programa Anjos Azuis, com os projetos Guarda Cidadã e Anjos Azuis nas Escolas.

A secretária Georlize Teles destacou a importância deste planejamento, porque, de acordo com ela, não é possível cuidar de uma organização apenas a partir das experiências vivenciadas, sendo necessário dar um rumo às ações institucionais com metas e objetivos pré-determinados.

"A Guarda, em especial, precisa ter todas as suas ações delineadas em um planejamento estratégico, baseado em estatísticas e em um conhecimento científico de toda a cidade. Assim, a população ganha com ações efetivas, que atendem e afetam diretamente os problemas que afligem a comunidade", precisou a secretária.

O diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, enfatizou a iniciativa da Semdec em unir os órgãos vinculados para formatação de um plano de trabalho para o biênio, bem como a expectativa de continuar contando com o apoio da secretaria na implementação das ações planejadas. "Queremos fortalecer cada vez mais a instituição. A população pode esperar de nós muito empenho, esforço, dinâmica e ação de presença, mesmo com a demanda crescente e o efetivo baixo, especialmente, com viés de proteção e segurança das instalações e equipamentos públicos do município, colaborando e auxiliando as forças de segurança do estado", concluiu o diretor.