Competidores estão ansiosos pelo Festival Náutico

Juventude e Esporte
26/02/2015 11h04

A combinação de sol, água e prática esportiva vem ganhando um número crescente de adeptos, que têm como principal ponto de encontro um dos mais belos cartões postais da capital sergipana: a Orla Pôr do Sol, banhada pelo Rio Vaza Barris, com águas calmas e brisa amena. O cenário que encanta sergipanos e turistas receberá, no próximo sábado, 28, a 2ª edição do Festival Náutico.

A competição esportiva, que integra as comemorações festivas dos 160 anos da  capital, é realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), contando com a realização da 1ª etapa do Campeonato Norte e Nordeste de Jet Ski, além provas como corrida de barcos de pesca, trilha náutica, quadriciclo e Stand Up Paddle (SUP). As disputas terão início às 8h e seguirão até as 15h.

O organizador da corrida de barco de pesca relata que os pescadores da região estão ansiosos. "Por onde passo aqui no Mosqueiro e em outras comunidades de pescadores em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Itaporanga, a conversa é a mesma: o Festival Náutico e a corrida dos barcos a vela. A expectativa é grande e esperamos mais um ano surpreender os competidores", afirmou Joel Oliveira.
 

O colaborador da Sejesp e organizador do Festival Náutico, Luiz Carlos Bossa Nova, trabalha na logística do evento para realizar uma das melhores competições aquáticas do Nordeste. "Estamos com números crescentes. Somando os competidores de cada prova, teremos cerca de 300 atletas nas disputas pelo título. São 100 pessoas no SUP, 70 no Jet Ski, 30 barcos de pesca, 40 no quadriciclo e 40 lanchas na trilha náutica", informou.