Aula encenada compõe a programação do aniversário de Aracaju

Cultura
26/02/2015 14h52

Em meio aos eventos em comemoração aos 160 anos de Aracaju, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) traz duas peças portuguesas do dramaturgo Moncho Rodrigez. Os espetáculos "O labirinto de Amor e morte" e "Enluarandas", que abordam o universo feminino, serão apresentados no Teatro João Costa, no Centro Cultural de Aracaju, nos dias 13, 14 e 15 de março. 

Além disso, o teatrólogo irá promover duas aulas encenadas abertas ao público.  A oficina terá como abordagem a poética do ator e serão oferecidas 60 vagas, divididas em dois turnos, com 30 alunos em cada. As inscrições estarão abertas a partir do dia 2 de março, até o dia 11. As aulas acontecerão no Centro Cultural de Aracaju no dia 12 de março pela manhã, a partir das 9h, e a tarde, a partir das 14h.

Desde a adolescência, Moncho Rodriguez dedica sua vida à dramaturgia. Cresceu no seio do teatro espanhol e nos anos 80 mudou-se para Portugal, onde foi diretor artístico do Teatro Experimental da cidade do Porto. No Brasil, o diretor já apresentou peças como "O pranto de Maria Parda", "Canastrões", "A Visita" e "Labirinto de Amor e Morte", além da renomada "Ópera do Milho".

Todas as unidades da Funcaju participarão da programação do aniversário, além das atividades programadas por outras secretarias vinculadas à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Pelas unidades, estão previstas rodas de leitura, ciclos de estudos, exposições temáticas, concertos, espetáculos musicais e teatrais, entre outros.

As inscrições para a aula encenada são gratuitas e devem ser feitas na sede da Funcaju, localizada na Rua Estância, nº39, Centro, até o dia 11 de março no período da manhã, das 8h30 às 12h30. Mais informações, entrar em contato com Sandra, pelo telefone (79) 3179 - 3726.