PMA realiza sorteio de unidades do Residencial Zilda Arns

Assistência Social e Cidadania
26/02/2015 16h12

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), realiza amanhã, 27, o sorteio para definir as unidades onde os contemplados do Programa Minha Casa Minha Vida do empreendimento Zilda Arns irão residir. Com 144 unidades, o residencial está localizado na rua São Francisco de Assis, no  bairro Cidade Nova. O evento acontece na sala de reuniões do Centro Administrativo Aloísio Campos, a partir das 13 horas.

Conforme o sorteio for sendo realizado, o contemplado conhecerá o pavimento, bloco e apartamento onde passará a residir.  Além da presença de representantes da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura Municipal de Aracaju, o sorteio terá explanação de profissionais da Deso e Energisa que falarão sobre a Tarifa Social para Consumidor de Baixa Renda.

Zilda Arns

O Residencial Zilda Arns foi construído com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – Faixa 1. As famílias selecionadas possuem renda média familiar de 0 até R$1600,00. Do total das 144 moradias verticais, 5% serão para pessoas com deficiências e 3% para idosos.

Os selecionados para o empreendimento atenderam a critérios nacionais (famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; ou/e com mulheres responsáveis pela unidade familiar; ou/e que fazem parte pessoas com deficiência) e municipais (famílias que recebem o benefício eventual auxílio moradia; e/ou que têm, no mínimo, três componentes no núcleo familiar) de priorização e elegibilidade.  Os critérios atendem às condições da Lei nº 11.977/2009 e do Decreto nº 4701/2014, respectivamente.

Clique aqui e confira a lista dos selecionados para o empreendimento.