Centro Cultural de Aracaju recebe doação de 150 livros

Cultura
27/02/2015 11h32

Direcionada à literatura sergipana, a Biblioteca Mário Cabral, do Centro Cultural de Aracaju, recebeu a doação de 150 livros da secretária municipal de Governo, a professora Marlene Calumby. Entre as obras doadas, estão "Roteiro de Aracaju" e "Vida e Obra de Mário Cabral", escritor homenageado com o nome da Biblioteca.

De acordo com Marlene Calumby, a prática de doar livros é uma forma de dividir conhecimento. "Tenho esse hábito de doar meus livros por necessidade pessoal de passar para outras pessoas o que eu aprendi com eles. Com isso, todos saem ganhando. Eu adquiro e compartilho conhecimento, alimentando essa rede de aprendizagem", explica.  

Para a coordenadora do Centro Cultural e presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes, a doação é importante por vir ao encontro da proposta da Biblioteca Mário Cabral.  "O foco da Mário Cabral é a cultura e a literatura sergipana, por isso agradecemos muito essa doação que vem para enriquecer o nosso acervo, com obras até raras, como algumas das repassadas pela professora Marlene", ressalta.       

Temas como política, cultura, literatura universal e história de Sergipe, estão presentes entre os títulos da Biblioteca. As mais de mil obras encontradas no setor são dedicadas à valorização dos escritores locais e há uma variedade de temas relacionados à cultura de Sergipe.

 "Para a Biblioteca, doações como esta são de extrema importância, pois proporcionam ao público acesso à informação e conhecimento de sua história. Esses  títulos, que incluem livros e revistas, fazem com que os visitantes possam ter uma aula fora do universo escolar, já que a biblioteca é um ambiente de ensino e aprendizagem", justifica a diretora da Mário Cabral, Verônica Cardoso.