Obra da Unidade de Saúde no Suíssa segue em ritmo acelerado

Infraestrutura
27/02/2015 13h25

Partindo do princípio da Integralidade e da Humanização na promoção de saúde coletiva, a Prefeitura de Aracaju vem dando andamento à construção da Unidade de Saúde da Família Amélia Leite, localizado no bairro Suíssa. A obra, de grande impacto social, tem o objetivo de ampliar a medicina preventiva e a atenção primária à população, melhorando a rede municipal e ampliando o número de atendimentos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) executam atualmente a construção da unidade médica, que segue em ritmo acelerado. Todo o serviço de fundação foi concluído e agora segue com a obra de alvenaria em andamento.

Orçada em mais de R$ 660 mil em recursos próprios, o novo prédio terá uma área construída de aproximadamente 440 m² e dividida em sete consultórios, sala de esterilização, farmácia, consultório odontológico, acolhimento, salas específicas para vacina, curativo e aerossol, compartimentos administrativos, espaço para reuniões e recepção. A parte externa terá estacionamento, jardins e áreas verdes. Outro ponto importante da obra são os acessos adequados para pessoas portadoras de deficiência.

Além desta obra, a PMA realiza construção em outra unidade de saúde no Bugio, Ponto Novo e Santa Maria. Fruto de convênios entre a PMA e o Governo Federal, todas as USFs estão sendo construídas de acordo com a legislação sanitária e atende às normas contratuais fixadas pelo Ministério da Saúde.