Sejesp apoia campeonato de futebol Sub 17

Juventude e Esporte
27/02/2015 15h30

A Secretaria de Juventude e Esporte (Sejesp) começou 2015 com força total. O órgão apoiará, através da Coordenação de Esportes de Inclusão, a realização do II Campeonato Sergipano de Escolinhas de Futebol, categoria Sub 17. O evento, que é promovido pela Liga de Escolinhas de Futebol do Estado de Sergipe (Lefese), terá sua abertura realizada no próximo domingo, 1º de março, às 12h no Campo Jardim Esperança, localizado no Bairro Inácio Barbosa.

Contando com a participação de nove escolinhas de futebol e mais de 250 crianças, o campeonato promoverá dezenas de jogos em diferentes áreas da cidade por um período de três meses. Essa maratona jogos segue a semifinal, que está marcada para o 26 de abril e no dia 3 de maio, acontecerá a grande final evento, que consagrará os times vencedores com a distribuição de troféu e medalhas.

Para José Neuton, presidente da Lefese, o principal objetivo do evento é convidar as crianças à prática esportiva. "Nós esperamos tirá-las do ócio, oferecer uma atividade diferente, até mesmo de lazer. Ao invés delas estarem envolvidas com drogas, más companhias, elas podem estar no campo jogando bola com a gente. Nós só temos a agradecer a Sejesp por esse apoio, tanto para as comunidades, quanto para os profissionais que estão envolvidos no projeto", diz.

Carlos Eloy, secretário da Juventude e do Esporte, diz enxergar na oportunidade uma chance do poder público estar cada vez mais próximo à população.  "Uma das nossas grandes premissas sempre foi procurar construir uma atuação que estivesse próxima da nossa cidade, da nossa gente. Quando esse objetivo encontra iniciativas como a da Lefese, nós só temos que parabenizar e fazer tudo que está ao nosso alcance para colaborar", enfatiza o gestor.

Os jogos acontecerão sempre aos domingos, a partir das 13h30, nos campos administrados pela Prefeitura de Aracaju, através da Sejesp. As partidas serão rodadas no Parque da Sementeira, Jardim Esperança, Chico Mendes (Orlando Dantas) e Anchietão (Bugio).